terça-feira, 29 de setembro de 2009

mama empedrada

Aconteceu comigo, meu seio esquerdo empedrou.
.

O leite "empacou" nos ductos


No domingo, o seio começou a endurecer, ficar vermelho e a auréola começou a coçar. Para dormir, foi dureza, era virar para o lado do seio que doía. Acordei com muita dor e liguei para minha GO.
.
Chegando ao consultório da Dra. Inês, veio o diagnóstico: seio empedrado. Ela recomendou compressa fria, massagem e um anti-inflamatório. Além disso, me pediu um exame de sangue (PCR) em US da mama. Vou fazer tudo amanhã.
.
Fiquei pensando, por que será que a mama empedrou? A Dra. Inês disse que eu posso ter amamentado mais de um lado do que de outro. Eu acho que não, mas vai saber. Acho que tem um problema psicológico meu mal resolvido no meio...
.
O motivo de escrever isso aqui é para dividir meu caso e desfazer o mito de que "ixi, empedrou, não vai mais poder amamentar". Fiz tudo do jeito que a minha GO recomendou, estou na terceira dose do remédio e a mama está ótima, servindo a gula da Clarice direitinho! Mas mesmo assim, vou fazer os exames. Sabe qual foi a parte boa dessa história? A massagem: contratei um moreno alto, gato, de mãos firmes para me ajudar... ih, nem vem gente, eu não passo o tel do Jonathan para ninguém! ;)


Lilypie Primer Ticker

Nenhum comentário: