quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Arte no elevador

Éramos eu, Jonathan, Clarice e um engravatado bem sério dentro do elevador do prédio. E foi de repente que um barulho familiar acabou com o silêncio do quadradíssimo ambiente e fez todo mundo cair na gargalhada: minha pequenina lady soltou um garboso flato em alto e bom som no recinto. Não fossem os seus quatro meses de idade...

Lilypie Primer Ticker

terça-feira, 29 de setembro de 2009

mama empedrada

Aconteceu comigo, meu seio esquerdo empedrou.
.

O leite "empacou" nos ductos


No domingo, o seio começou a endurecer, ficar vermelho e a auréola começou a coçar. Para dormir, foi dureza, era virar para o lado do seio que doía. Acordei com muita dor e liguei para minha GO.
.
Chegando ao consultório da Dra. Inês, veio o diagnóstico: seio empedrado. Ela recomendou compressa fria, massagem e um anti-inflamatório. Além disso, me pediu um exame de sangue (PCR) em US da mama. Vou fazer tudo amanhã.
.
Fiquei pensando, por que será que a mama empedrou? A Dra. Inês disse que eu posso ter amamentado mais de um lado do que de outro. Eu acho que não, mas vai saber. Acho que tem um problema psicológico meu mal resolvido no meio...
.
O motivo de escrever isso aqui é para dividir meu caso e desfazer o mito de que "ixi, empedrou, não vai mais poder amamentar". Fiz tudo do jeito que a minha GO recomendou, estou na terceira dose do remédio e a mama está ótima, servindo a gula da Clarice direitinho! Mas mesmo assim, vou fazer os exames. Sabe qual foi a parte boa dessa história? A massagem: contratei um moreno alto, gato, de mãos firmes para me ajudar... ih, nem vem gente, eu não passo o tel do Jonathan para ninguém! ;)


Lilypie Primer Ticker

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Biquini

Nossa, se tem uma palavra que me assusta ultimamente é essa: bi-qui-ni. Dá calafrios, tonteira e náusea! Depois de ter filhos, o corpo da gente toma uma forma alienígena-adiposa que fica entre um kinder ovo e uma batata inglesa.
.
Dizem que tem conserto... o meu vai ser na faca, ah se vai!
.
Admiro as mulheres que conseguem voltar à antiga forma rapidinho, o que não é o meu caso. Meu metabolismo insiste no lema devagar e sempre, sem falar que erm, bem, chocolate oxigena meu cérebro! ;)

Lilypie Primer Ticker

domingo, 20 de setembro de 2009

Maridón não entende

... que não dá para avisar no dia que temos um casório para ir!!!

Diálogo de sábado (ontem):
-Lu, sabe o Tiago, aquele amigão meu de infância?
-Sei, claro, que que tem ele?
-O casamento dele é hoje, esqueci de te avisar.
-Nossa... (puta que pariu, será que ele tá pensando em ir?)
-Vai ser às 20h, rola de ir né?

-Hum????

Olhei para meus pés e vi unhas de gavião, olhei para as mãos e parecia que eu tinha brincado de massinha, olhei para a sobrancelha e vi uma ode à Frida Khalo... sem falar no modelito: atualmente só um sari está me cabendo bem. Respirei fundo e fiz minha melhor cara de casualidade:

-Uai meu bem, avisar assim, em cima da hora é complicadinho, né? Eu não consigo arrumar um salão para hoje e no meu caso, tô precisando é de um lava-jato, saca? Tá tudo desordenado: unhas, depilação, sobrancelha, vestindo me cabendo...
.
-Que isso Lu, você tá ótima, lindona de qualquer jeito! (Hã? Cuma? Bebeu shampoo?)

Olha, era para eu ficar puta de raiva pelo aviso do casório em cima da hora, mas sabe que eu acho isso uma prova de amor? Depois de parir, estou me sentindo a personificação de uma carranca em um barco do Velho Chico e ele querer desfilar comigo a tira colo assim... só pode ser amor! rsrsrsrs

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Zuô geral

Clarice já estava com 3 meses (tá com 4 agora) quando eu encontrei com esse professor da pós. Era o cara que além de meu professor à noite, era gerente de um dos projetos que eu participava durante o dia. Ou seja: ele bem me conhecia, bem sabia que eu ia dar a luz, bem sabia que eu estava de licença maternidade, caso contrário a gestação seria de jegue. Pois bem, encontro o garboso mancebo em agosto (nota mental: Clarice nasceu em maio) e ele me solta:
.
- E aí Malu, o bebê já nasceu?
.
Gente, fiquei meio zonza até. Respondi: Está com três meses! - sorrisão amarelo-espumando-diódio.
.
-Não Malu, não foi isso que eu quis dizer, não, não, eu quis saber foi isso, com quantos meses ele (ou ela) já está!
.
Bosta quanto mais mexe, mais fede. Resolvi deixar a bosta quietinha. Sabe professor-gerente, eu sempre te achei meio viado e foi meu freio abs ultra-mega-power que segurou a réplica:
.
-E o bambi que mora dentro de você, já saiu da toca???
.
Olha, mulher depois que pari é uó mesmo, pelancas mil (menos a vaca da Cláudia Leitte), mas pô, TRÊS meses depois dá para notar que você já expeliu a melância, néam? Je-sus me escalda os pés!

Martelinho de ouro

Ai Jesus, como vou explicar para as duas avós corujas (leia-se malas) da Clarice o seu "auto-arranhamento" na bochecha? Ai Jesus, me ampara!

Ideia de canário

Juro que estou com vontade de pular pela janela hoje. Ser mãe full time não é mole não... Só as ideias do canário de Machado de Assis para me acalmar. Recomendo a leitura em momentos de insanidade por causa da clausura (AQUI).
Eu não estou na gaiola; é a gaiola que está a minha volta. Há!

O supositório

Pois é, ontem éramos eu, um supositório, Jonathan e a nossa falta de coragem de colocar o bendito na nossa pequena.
O espertinho do meu marido me entregou a sacolinha com o medicamento dentro com a maior cara de você-é-a-mãe-você-coloca. Na hora que eu preparava a pose mão na cintura e testa franzida, ele disse:
- Meu bem, você não olhou direito dentro da sacola...
Eu, ainda de cara feia para ele, olhei lá no fundo da sacola e o que vi? Um super chocolate Sensação, um dos meus p-r-e-f-e-r-i-d-o-s!
-Tá bom amor, eu coloco o supositório na Clarice.
É, todo mundo tem seu preço.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Coisa de vó

Minha mãe comprou um chapeuzinho para Clarice e fez a seguinte ressalva: este chapéu é para passear com a vovó. Ta aí então, Clarice, vovó e o chapéu, ontem pela manhã:




As opções da vida pós-parto

Clarice acabou de dormir. Eu posso:

a) dar uma geral na casa
b) passar as roupinhas dela
c) estudar para a prova da pós de hoje à noite

Resposta: NDA!

Vou me jogar no sofá, assistir TV e tirar uma soneca, afinal também sou filha de Deus...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Videoconference

Do lado de cá, eu e minha filha Clarice. Do lado de lá, minha amiga Cris e seu filhote Marco. Entre nós uma tela, fuso horário e uma saudade enorme dentro do peito.

Foi bom demais te ver e falar com você, Cris!

Manequim 44

Tive que assumir o meu novo manequim pós-parto: 44. Eu era um 40-Beyoncé-com-lycra ou um 42 menina-decente, mas agora estou assim, 44. Vou pensar no Théo Becker e fazer 4+4 = 8, e 8 é o meu número de sorte brother! Isso só para desviar a atenção...