sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Caminhando contra o vento...

Saí de casa sem lenço e sem documento para ir ali (de mineiro) rapidinho, peguei a bolsinha de moedas, dei uma olhadela para ver como andava minha poupança de moedinhas e pronto, com muitas moedas, peguei um ônibus. Cheguei ao destino, fiz o que tinha te fazer e pronto, bora pra casa. E qual foi a minha incredulidade quando a pobretona aqui olhou para a sua bolsinha de moedas, já pronta para voltar para casa, e chegou à brilhante conclusão de que, apesar das moedas de R$0,25 terem o mesmo tamanho e a mesma borda das moedas de R$1, elas não tem o mesmo valor! Fudeu.
.
Cogitei bater em alguma casa, contar uma triste história e pedir um troco, mas com essas bochechas coradas e essa cara ultra-saudável-eu-como-muito-mesmo, não, não ia colar. Pensei em pegar o ônibus assim mesmo e descer correndo pela porta da frente como uma trombadinha, mas não, certamente minha destreza física para esse tipo de aventura iria me render uma perna quebrada. Almejei pegar um táxi, mas logo me lembrei que o meu rico dinheirinho estava no banco e não em casa. Ai ai ai.
.
Juntei todas as minhas forças e fiz o percurso abaixo, com um sol rachando na cabeça e uma chinelinha de prástico:
.


.
Poxa Murphy, logo em janeiro você já resolve pegar no meu pé? Precisava ser um percurso de 3km? Aí vem a  Poliana Menina e diz: pelo menos você vai queimar umas caloriazinhas... Fiquei animadinha, devo ter gasto umas 1000 calorias - pensei eu com meus botões. Até que fiz as contas do gasto calórico com esta calculadora aqui e... só 175 calorias????? Nesse solzão? Subindo morro e tudo? Ahpaputaquep#riu!

4 comentários:

Roney Maurício disse...

Querida,
acho que tem 2 pequenos problemas com o seu raciocínio:

1) As moedas de 25 centavos e de um real não tem o mesmo tamanho, peso nem bordas. Para terem o mesmo valor só se tivesse escrito, né? rss

2) 3 km pra queimar 175 calorias, acho que só num ritmo bastante acelerado de 4 a 5 km/hora. Assim, acho que você queimou menos que isso... rss

Mas o que eu realmente não entendi é por que você deu essa volta enorme, conforme indicado pelo mapa, quando dava pra cortar um bom pedaço do caminho?

APPedrosa disse...

kkkk. Só você mesma! Quer dizer, você e a Renata. Acabei de escever um post inspirado no seu, com uma história verídica da minha irmãzinha!
Poxa, e esas calorias decepcionaram, viu? Mal deve dar para compensar com um brigadeiro!

mlupedrosa disse...

RM, experimente misturar moedas de 0.25 com as de 1 real em um porta-níquel, abra-o rapidamente, feche-o novamente e me diga com precisão: qual é qual? Ah e o percurso que postei foi só para dramatizar mais, eu acabei cortando caminho sim!!! Mas mulher, sabe como é, gosta de uma purpurina...

mlupedrosa disse...

Ei ANA,
Vi o caso da Renata no blog e me lembrei... só ela e eu meeeeesmo!
E acho que nem um brigadeiro valeu, viu? Saco ô ô ô!
bjks